Grande Rio abre os caminhos para a glória: Salve a Campeã de 2022!
Grande Rio abre os caminhos para a glória: Salve a Campeã de 2022!
Valeu a pena esperar! Antes mesmo de ouvir o resultado final da apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Carnaval 2022, que consolidaria o primeiro título de sua história no Grupo Especial, a Acadêmicos do Grande Rio foi aplaudida de pé por todas as coirmãs e o público que ocupava os setores 12 e 13 da Praça da Apoteose
Ainda faltava a leitura das notas de três julgadores de Evolução, o último envelope a ser aberto, e a tricolor de Duque Caxias – fundada em 1988 - recebeu a aclamação de uma campeã incontestável. A Grande Rio levou para a Avenida o enredo “Fala Majeté! Sete chaves de Exu”- criado e desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que também estreiam na galeria dos artistas vencedores no Grupo Especial.
A festa prossegue no pódio
Terminada a leitura dos mapas com as notas dos julgadores, presidentes e diretores das seis primeiras colocadas foram chamados ao pódio para receber troféus das mãos do presidente da Light, Raimundo Nonato; da Águas do Rio, Alexandre Bianchi; empresas patrocinadoras do Rio Carnaval 2022. O presidente da Riotur , André Duarte, e o vice, Bruno Mattos, também foram chamados. Representaram a LIESA na cerimônia, o presidente Jorge Perlingeiro, e o vice Hélio Motta.
Três Escolas sofreram punições
Antes de dar início à abertura dos envelopes, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, esclareceu que três Escolas foram penalizadas por terem infringido o Regulamento de Desfile. A Paraíso do Tuiuti perdeu dois décimos (0,2) por ter ultrapassado em dois minutos o seu tempo de desfile; a Mocidade Independente foi punida em um décimo (0,1) pelo desacoplamento de tripés ligados ao abre-alas, ultrapassando o número de alegorias permitido; já a Mangueira sofreu uma multa de R$ 60 mil por ter atrasado a colocação de seus carros alegóricos na área de Concentração. A multa será depositada em favor da LIESA. Perlingeiro explicou também que o Regulamento estabelecia o descarte da maior e da menor notas concedidas a cada Escola, em cada quesito.
(origem: LIESA)