SAMBA ESCOLAS

Resultados dos Desfiles de Carnaval de 2020

Grande Rio é vice e Mocidade, a terceira

Numa disputa emocionante, décimo a décimo, quesito por quesito, a Unidos do Viradouro assumiu a liderança da apuração em Evolução, penúltimo quesito a ser lido, e conquistou o título de campeã dos desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2020. O enredo “Viradouro de Alma Lavada” homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo de lavadeiras de Salvador que herdou a tradição musical de escravas de ganho que viviam no Abaeté, no final do século XVIII.

Viradouro Campeã do Canaval 2020

A Grande Rio, vice-campeã, esteve à frente ao longo de quase toda a apuração, terminando com o mesmo número de pontos que Escola de Niteroi, mas perdeu no desempate em Evolução, no qual a concorrente obteve melhores notas.

A Mocidade Independente chegou em 3º lugar; a Beija-Flor de Nilópolis, ficou na 4ª posição; o Salgueiro foi a 5ª colocada e a Mangueira, a sexta. Estas seis retornarão à Avenida no próximo Sábado, 29 de fevereiro, para a Festa da Vitória.

União da Ilha do Governador, 13ª colocada, e Estácio de Sá, em 12º lugar, desfilarão no Grupo de Acesso Série A, da LIERJ, no Carnaval de 2021.

Campeã do Grupo de Acesso Série A, a Imperatriz Leopoldinense retorna ao Grupo Especial, que voltará a ter 12 Agremiações no Carnaval 2021.

200226 resultado final carnaval 2020

(Fonte: LIESA)

Informações Pontuação no LIESA - PDF-download