Novidades incríveis para o Carnaval 2025 aguardando por você.
Prepare-se para uma experiência inesquecível no Carnaval do Rio de Janeiro em 2025!
Prepare-se para uma experiência inesquecível no Carnaval do Rio de Janeiro em 2025!
Após uma apuração acirrada, a Unidos do Viradouro se sagrou campeã do Rio Carnaval 2024. A agremiação de Niterói conquistou o título da folia carioca pela terceira vez: já tinha sido vitoriosa em 1997 e em 2020. Em 2024, a Vermelho e Branco apostou em um enredo místico que falava dos cultos voduns que vieram da Costa da Mina, na África, para o Brasil e têm a serpente como símbolo de vida, regeneração e recomeço.
Ela pode não ter sido tecnicamente perfeita, como nos velhos tempos, pois ficou a dois décimos da perfeição. No entanto foi mais vibrante e valente para reencontrar o caminho da vitória, esquecido há 22 anos, desde quando subiu pela última vez no degrau mais alto do pódio – foi em 2001, com um enredo de Rosa Magalhães sobre a cana-de-açúcar.
Grande Rio abre os caminhos para a glória: Salve a Campeã de 2022!
Valeu a pena esperar! Antes mesmo de ouvir o resultado final da apuração dos desfiles das Escolas de Samba do Carnaval 2022, que consolidaria o primeiro título de sua história no Grupo Especial, a Acadêmicos do Grande Rio foi aplaudida de pé por todas as coirmãs e o público que ocupava os setores 12 e 13 da Praça da Apoteose
Ainda faltava a leitura das notas de três julgadores de Evolução, o último envelope a ser aberto, e a tricolor de Duque Caxias – fundada em 1988 - recebeu a aclamação de uma campeã incontestável. A Grande Rio levou para a Avenida o enredo “Fala Majeté! Sete chaves de Exu”- criado e desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que também estreiam na galeria dos artistas vencedores no Grupo Especial.
Numa disputa emocionante, décimo a décimo, quesito por quesito, a Unidos do Viradouro assumiu a liderança da apuração em Evolução, penúltimo quesito a ser lido, e conquistou o título de campeã dos desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2020. O enredo “Viradouro de Alma Lavada” homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo de lavadeiras de Salvador que herdou a tradição musical de escravas de ganho que viviam no Abaeté, no final do século XVIII.
Tirando notas máximas em todos os quesitos, a Estação Primeira arrebatou o título de 2019 numa disputa aciradíssima com a Viradouro, vice-campeã e a Vila Isabel, terceira colocada. A Portela chegou na quarta posição, o Salgueiro na quinta, e a Mocidade na sexta. Estas seis agremiações estarão de volta à Passarela, no próximo sábado, a partir das 21:15h.
O Império Serrano, em 14º lugar, e a Imperatriz Leopoldinese, em 13º, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso Série A no Carnaval 2020. A Estácio de Sá foi a campeã do Grupo de Acesso Série A e estará de volta ao Grupo Especial no ano que vem.
A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Carnaval 2018. Numa disputa acirradíssima, com constante alternância nos primeiros lugares da apuração, a Azul e Branca totalizou 269,6 pontos – um décimo a mais que a vice-campeã, a Paraíso do Tuiuti, que fez 269,5 pontos. Na terceira colocação ficou a Acadêmicos do Salgueiro, também com 269,5 pontos (desempate no quesito Samba-Enredo). A Mangueira ficou em quinto lugar, com 269, 3 pontos e em sexto, a Mocidade Independente, também com 269,3 pontos (desempate no quesito Fantasias). Estas seis voltarão ao Sambódromo no desfile do Sábado das Campeãs, 17/02.
Portela é uma das atrações da Maratona Cultural de Petrópolis 15/16-03-2017
A Praça da Liberdade, no coração de Petrópolis, vai se transformar em um grande palco para receber dois dias de arte e diversão na “Maratona Cultural”. A programação abre as comemorações dos 174 anos de Petrópolis.
Carnaval Ingressos 2017 - FRISA