Beija-Flor é campeã 2018
A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Carnaval 2018. Numa disputa acirradíssima, com constante alternância nos primeiros lugares da apuração, a Azul e Branca totalizou 269,6 pontos – um décimo a mais que a vice-campeã, a Paraíso do Tuiuti, que fez 269,5 pontos. Na terceira colocação ficou a Acadêmicos do Salgueiro, também com 269,5 pontos (desempate no quesito Samba-Enredo). A Mangueira ficou em quinto lugar, com 269, 3 pontos e em sexto, a Mocidade Independente, também com 269,3 pontos (desempate no quesito Fantasias). Estas seis voltarão ao Sambódromo no desfile do Sábado das Campeãs, 17/02.
Foi num clima de muita animação que as seis primeiras colocadas nos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial – Carnaval 2018, retornaram à Passarela, na noite de 17/02, para a grande festa do Sábado das Campeãs.
A primeira a se apresentar foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, campeã de 2017 e que ficou na sexta posição este ano. Com o contingente completo apresentou o enrendo Namastê, a estrela que habita em mim saúda a que existe em você, do carnavalesco Alexandre Louzada.
Logo em seguida foi a vez da Estação Primeira, reapresentando o enredo Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco, de Leandro Vieira, também recebida com muitos aplausos e o carinho do público. As paradinhas da bateria animaram as arquibancadas.
A terceira a se exibir foi a Portela, que dividiu com a Mocidade as honras do título de campeã do Carnaval passado e ficou na quarta colocação, este ano. Com o enredo De repente de lá pra cá e dirrepente daqui pra lá, assinado por Rosa Magalhães, fez a platéia vibrar. Antes da apresentação da Águia, os relógios da Avenida foram atrasados em um hora, com o fim do horário de verão.
Terceira colocada no desfile e primeira do Ranking LIESA, o Salgueiro foi a quarta agremiação a se apresentar, para o delírio de sua torcida. Com o enredo Senhoras do Ventre do Mundo, de Alex de Souza, a Escola transformou a pista num mar vermelho de belíssimas fantasias.
Desfilando no Grupo Especial pelo segundo ano consecutivo, a Paraíso do Tuiuti foi a grande revelação do ano, conseguindo o vice-campeonato. Foi a quinta agremiação a entrar na Passarela, trazendo o enredo Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão? – uma pergunta deixada pelo carnavalesco Jack Vasconcelos e que vem levantando reflexões.
O público fez uma verdadeira festa para receber a grande campeã do Carnaval 2018, a Beija-Flor de Nilópolis, que apresentou Monstro é aquele que nbão sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu – um alerta sobre os problemas sociais que se espalham pelo país. Mais uma vez, o desfile da Azul e Branca terminou com um gigantesco arrasta-povo ocupando a a pista.
O público que lotou o Sambódromo desde o início da noite pode assistir também à apresentação dos Embaixadores da Alegria, uma Escola de Samba formada por pessoas com deficiências, que se valem do samba como terapia e diversão.
Nos próximos dias, através do site LiesaNet, a LIESA estará divulgando as justificativas dos julgadores para todas as notas diferentes de 10.
(origem: LIESA)